quinta-feira, 11 de julho de 2013

Almoço tipico brasileiro

Depois da passeata contra a violência do Dia D, num domingo garoento com 17ºC tivemos uma boa desculpa para um almoço mineiríssimo com direito a tutu de feijão e linguiça caseira.
 
Meu amigo Ed que trabalha na Lapa, nos levou nessa área Off-Jardins-zona sul, para conhecer o restaurante Dita Cabrita.
 
Dita Cabrita
 
 
Local agradável, não era o caso, mas com mesas externas para uma noite de verão, tem uma decoração rústica e até um pouco kitsch, que agrada no seu conjunto.
 
Das panelas da Dna. Dita saem os típicos pratos mineiros, sem carregação. Costeletas ao ponto, linguiças caseiras em espetinhos bem sequinhos com cara de comida caseira. Faltando um pouco de sal, o que é melhor do que em excesso, não convencemos a garçonete que deveria usar mais sal para dar um toque especial. Meu pai sempre dizia: "Carne de porco e peixe, têm que levar uma pitada a mais".
 
Bem, na hora da sobremesa, o Ed quis mudar de restaurante e batemos em retirada para o "Garimpos do Interior", há três anos comandado pela sorridente Angelita Gonzaga.
 
 
Garimpos do Interior
 
 
Lugar hiper simpático, com varandas e tudo extremamente rústico, no entanto, com um capricho raro de se ver.
 
Comemos um sorvete de creme sobre uma massa de tapioca que flutuamos na delicadeza e mistura de texturas. Realmente divino, vale a pena ir até lá (sorte dos que moram na Lapa) e comer só a sobremesa.
 
 
Sorvete de Tapioca. Que delícia!
 
 
Para arrematar pedimos uma Pinga da Fazenda Vaccaro e um café que nos chamou a atenção de como é servido. Numa caprichada bandeja lhe é servido o pó, um mini coador, e a água para você passar seu café na hora. Lembrando que a água não vem fervendo, chegando na mesa com a temperatura ideal para não queimar o café, princípio básico de qualquer barista.
 

Cool Tips

 

Dita Cabrita

Simpático e acolhedor, o Dita Cabrita, na Pompeia, é um boteco de primeira. Com mesas de madeira e belas cadeiras ao ar livre dividindo espaço com plantas, árvores frutíferas e flores, o endereço tem clima agradável de dia e adquire uma atmosfera especial à noite, com a iluminação à luz de velas. Mas o maior atrativo são os petiscos preparados pela dona da casa. Saborosíssimos, os bolinhos com o nome do bar são grandes, crocantes e sequinhos por fora, mas por dentro combinam a massa cremosa à base de polenta e o recheio de carne de cabrito desfiada e temperada à perfeição
 
 
 
R. Barão do Bananal, 961 - Perdizes, São Paulo, 05024-000
(11) 3868-2463
 

Garimpos do Interior

 
Numa pacata rua, a casa tem quintal e é decorada com fogão a lenha, panelas de ferro e cestos. Pode-se optar entre 180 rótulos de cachaça e provar pratos do interior de São Paulo e de Minas. Uma delícia é a peça de 1,3 kg de porco com a pele pururuca. Para encerrar, passe você mesmo o café em um coador de pano.
Tipo de cozinha: Brasileira
Preço médio: de R$ 45,01 a R$ 55,00
Aceita os cartões Diners, MasterCard, Visa. Tem área para fumantes. Aceita reservas. Tem acesso para deficiente. Tem mesas ao ar livre. Tem conexão wi-fi. Possui cadeirões para bebês. Possui menu executivo. 85 lugares
 
Rua Marco Aurélio, 201 - Vila Romana/Lapa - São Paulo
Tel 11-3862-9345
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário