segunda-feira, 15 de julho de 2013

Poivre tem um personagem da história da gastronomia paulistana

No último sábado com o friozinho desse inicio de inverno precisávamos de uma comida quente. Pois bem olhando o novo App Grubster 9esse valerá uma dica só dele), fui parar num tal de Poivre. 

Para minha surpresa era um bistrô francês muito bacana e fui surpreendido: este lugar existe há quatro anos, e fora do circuito tradicional. E sabe quem está por trás desta maravilha? Meu querido amigo Pimentel.

Pimentel, o alagoano, veio para São Paulo para começar a vida como comim e passando pelo lendário Ca'Doro, Terraço Itália, La Cocagne Le Coc Hardy entre outros, resolveu abrir o Pimental, que ficou no final da Tabapuã, no Itaim por anos. 

Dando uma virada radical, depois de ter reformado e gasto os tubos no imóvel que não era dele, mudou-se para a Rua Santa Justina, quase esquina com a Av. Santo Amaro. Lá abriu o atual "Poivre". Trouxe consigo suas tradicionais receitas francesas, num ambiente muito agradável e intimista, onde seu filho na condução das panelas.

Deliciem-se meus caros, com a comida e a simpatia deste grande mestre em servir comida clássica francesa. Ups, nada de espuminhas de cupuaçu! Comida de bistrô clássica. Real food! Vamos lá....

Pimentel servindo um Malbec para harmonizar com a pimenta que vem pela frente....

Escargot na manteiga de alho e provence para abrir o apetite

Um ambiente super agradável de bistro com poucas mesas (civilizadamente
aceita reservas até às 21:30 hs



O tradicional Filet ao Poivre, o campeão da casa. Receita do último século!

Depois de fechar com um suave Crepe Suzete, o abraço do velho amigo!

COOL TIPS


FAÇA RESERVA
Tel.: (11) 3849-9991
Endereço:
Rua Santa Justina, 48
Itaim Bibi
São Paulo - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário